segunda-feira, 31 de março de 2014

Hello, World!

Houve uma época em que sentávamos diante do pc e pensávamos no que queríamos. Independente do que fosse, estaria ali diante de nós meia dúzia de cliques depois. Éramos livres, amigos.

Mas voltemos ao presente, onde somos todos reféns de um feed de amigos que são reféns de um feed de amigos.

E façamos um exercício: pense na frequência com que você reclama da quantidade de gente burra no seu facebook. Agora ouça um segredo: são eles que selecionam o que você lê todos os dias.

Passado o deslumbre com a interatividade das redes sociais, percebi como a internet é muito mais bacana quando vamos atrás do que queremos do que quando esperamos que algo surja no nosso feed. Ter meia dúzia de ícones na barra de favoritos e clicar neles não pode ser uma tarefa tão árdua a ponto de alguém desenvolver preguiça de executar.

Vou tentar fazer desse o meu espaço virtual, como era há alguns anos. Se você está todo errado e curte as besteiras que eu escrevo ou desenho, adicione esse endereço aos favoritos e volte sempre.

Ou continue rolando esse feed cheio de piada ruim, notícia falsa e gente pedindo pena de morte. Vai que alguém te manda aqui de novo =D

Aquele abraço,

Salimena

11 comentários:

  1. salve!!

    e as tirinhas antigas?? eu tava usando as daqui do blogspot pro las tiras.

    abração!

    ResponderExcluir
  2. Já está adicionado. Agora, quando as tirinhas voltam?
    Engraçado você comentar tudo isso, pois tem algum tempo que estou querendo apagar minha conta do facebook.

    ResponderExcluir
  3. pois é, mas o pior não é eles selecionarem o que vc lê e sim eles serem seus amigos e sua família. Com mais vc de volta o meu rolê diário por sites de quadrinhos aumenta. Allan Sieber, malvados, manualdominotauro, overdosehomeopática, no primeiro andar, smbc, xkcd (bom esse somente quarta, sexta e segunda), abstruse goose, wondermark, doghousediaries, muriel total (dois do laerte?), vida e obra de mim mesmo. Ainda bem que tem wifi no trampo.

    ResponderExcluir
  4. Legal você ter reativado o seu site! Mas o que aconteceu com as suas tiras antigas? Fez que nem o cara do Caixa de Remédios e apagou todas?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. gostei, mas tá faltando atualização, hein?

    ResponderExcluir
  6. hahaha, é porque ainda não foi ~lançado oficialmente~

    Ainda estou estudando o que botar aqui =)

    ResponderExcluir
  7. Boas vindas, Salimena!
    Além dos favoritos, existe ainda o feed RSS, que também é uma ferramenta muito útil para gerenciar seus sites favoritos e receber as atualizações.
    No começo eu era contra, mas hoje eu dou graças quando alguém assina os meus. Numa era como essa das gaiolas sociais, ter alguém que dá sinal desse já um grande passo.
    Estamos no aguardo dos novos trampos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Um bom retorno Salimena!
    Senti falta de suas tirinhas (aliás, cadê as antigas?)

    Bora aproveitar o potencial desse novo espaço!

    ResponderExcluir
  9. Raphael,
    Cheguei aqui após ter lido "Je ne suis pas Charlie", excepcional. Concordo contigo que melhor é procurar o que queremos que receber o que nos mandam, mas foi pela segunda alternativa que tive acesso ao seu texto... Talvez o bom é o caminho do meio, pesquisar o que nos interessa, sem fechar a porta para os outros, mesmo que a maior parte do que nos chegue seja estupidez e mediocridade. Sucesso com o blogue!
    Paulo Werneck

    ResponderExcluir
  10. Tá no feed! Não deixe de atualizar. :-)

    ResponderExcluir
  11. P**a que me pariu, só soube agora. Eu assinava o antigo.

    Faço questão de ler tudo do novo. A julgar pelo antigo, tá merecendo.

    ResponderExcluir