terça-feira, 9 de setembro de 2014

Vagabundos


Um teaser do que vem por aí.

Juro que essa hq foi totalmente concebida a partir desse nome idiota, que surgiu no meio de uma conversa no twitter envolvendo meus camaradas Guilherme Kroll e Raphael Fernandes. E acho que o ESPAÇO em questão nem era o da ficção científica e sim um lugar qualquer, por exemplo a pracinha da igreja que está abrigando uma galera esquisita e vira alvo das reclamações de uma aposentada ociosa.

O roteiro é grande e tem início, meio e fim, mas falta decidir se vai no ar uma página de cada vez com acontecimentos fechados (mais ou menos como uma tira dominical), capítulos pequenos de 2 ou 3 páginas (tipo A Pior Banda do Mundo) ou maiores de 10, 12 páginas (esse já está praticamente descartado porque quero vocês sempre ligados na história, hahaha).

Outra dúvida é se boto aqui ou crio um tumblr ou algo do gênero pra facilitar a leitura.

Críticas e sugestões, tamos aí!

3 comentários:

  1. apenas publique de algum modo. :)
    minha sugestão: Tumblr com cenas de 2-3 páginas e depois coleta isso tudo pela Mais Gibis

    ResponderExcluir
  2. Ou então de 4 a 6 páginas com arcos fechados que fazem parte de uma saga maior, no estilo dos títulos da 2000 AD!

    ResponderExcluir
  3. Cara, acho o esquema das 10 ou 12 páginas o mais complicado, mas como tu já quase descartou não vou comentar mais.

    Os outros dois esquemas tem suas vantagens e desvantagens. O bom do semanal é que mantém o pessoal mais ligado na história, já que toda semana vão ser lembrados dela. O problema é que a maioria das histórias é pensada como um todo, aí as páginas funcionam muito melhor quando lidas em conjunto. Eu mesmo to publicando nesse esquema uma hq que não foi planejada para ele. Direto percebo que algumas coisas acabam se perdendo, mas foi a alternativa que encontramos para ao menos poder publicar.

    Pelo jeito tua hq já foi meio que pensada em pequenos arcos, se for assim a melhor alternativa é publicar grupinhos de páginas mesmo. E eu postaria tudo aqui e faria a divulgação no fb, tu já tem esse espaço e o tumblr não é uma plataforma muito convidativa para quem não costuma usá-lo.

    Agora, posta logo essa parada que o teaser tá foda!

    ResponderExcluir