quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pika Pika


10 comentários:

  1. Post esquerdista, bem retardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justificar seu preconceito com posição política não funciona aqui não, amigo anômimo

      Excluir
  2. Cara, nessa não por mal, e licença para uma crítica chata, tu errou a mão.

    E não é por causa de esquerdismo. Diferente do Áour-á - que a piada é bem sutil, e quem conhece pega e ri; essa aí tem um detalhe - tem animais que não evoluem mesmo ou demoram para tal. Salvo engano, tartarugas por exemplo. E no "Universo Pokemón", pelo pouco que sei, os animais tem personalidade, mas também toleram muitas coisas (e o Pikachu, apesar de ser teimoso, é um dos que mais faz amizade). Além do quê, se o Pikachu evoluir, acabou Pokémon =p

    Falando um pouco mais sério, o outro quadrinho (o dos velhos falando da época deles) foi bem mais certeira. Acertou em cheio na hipocrisia comum.

    Mas voltando a esse, sinto três sutilezas aqui:

    - Pikachu é infantil e teimoso tanto quanto um troll (é possivel pegar este quadrinho e irritar um troll - geralmente moleques [vide um dos quadrinhos do UOL Tec com referência ao Neil] :p )

    - Pikachu é teimoso como um fundamentalista (bem, muitos fundamentalistas nem acompanham Pokemón).

    - Frases clichês de quem é considerado "de direita" ou "fundamentalista". Cara, nisso tem uma coisa - isso também é meio que atacar meio apelando. Quem é usuário destas "frases clichês" já tem argumento pronto para defender. E outra também: na verdade pelo menos a primeira frase "Sou branco e sofro preconceito" hoje já está começando a ser discutida com um teco mais de seriedade por alguns, até porque vamos ser bem francos - todo preconceito É um preconceito.

    Estes tipos de argumento para lutar contra preconceituosos teimosos não funciona mais. Não senti força aqui que faça rir e pensar, ou no mínimo pensar. No máximo é tão irritante quanto um Pikachu fundamentalista teimoso. Na anterior sim, como eu já disse, atacou a hipocrisia comum que as pessoas tem - até nós, né? :)

    Perdão o blá blá blá gigante. É só para deixar um ponto para se pensar.

    ResponderExcluir
  3. Desculpa mas não acho que errei a mão. Achar engraçado ou não é do gosto do freguês, mas em termos ideológicos eu acredito do fundo do coração que quem solta frases do calibre dessas do pikachu precisa muito se adequar aos nossos tempos.

    Geralmente eu não gosto de tocar em temas políticos porque não acho que seja a melhor maneira de ser engraçado, mas em meio ao temporal de ignorância e insensibilidade que estamos atualmente não abordar questões assim seria omissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devia ter colocado o "acho" antes do "erou a mão". Afinal, é um ponto pessoal meu.

      Mas tu está certo: é difícil pegar temas políticos.Mas você também tem que entender que o cara fala uma frase que nem o "pikachu teimoso" devido a vários motivos. Seja porque há alguma verdade (sim, ha preoconceitos contra brancos também - mas isso não significa invalidez na luta contra o racismo contra negros e na questão de correção histórica), seja porque há questões culturais que não resolve só falando que tá errado (no caso da evolução).

      Nessas horas que vejo que o humor também é uma forma de preconceito.

      Excluir
  4. Primeira vez que comento mas já acompanho teu trabalho há um tempo... e parabéns, cara.
    Tirinha foda!! Muita gente precisa pensar seriamente nesse tipo de conduta.

    O triste é ler os comentários...

    Abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que comento mas já acompanho teu trabalho há um tempo... e parabéns, cara.
    Tirinha foda!! Muita gente precisa pensar seriamente nesse tipo de conduta.

    O triste é ler os comentários...

    Abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Caramba. Tem nego que escreve uma bíblia de bosta velada de pseudo intelectualismo, e no fim, o cara é só um merda preconceituoso que nem sequer percebe a merda que tá falando... Seus trabalhos são ótimos demais!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com ligeirinho, e não é uma questão de "acho", tenho uma posição construída por fatos, conheci suas tirinhas agora e são incríveis, você é muito inteligente, infelizmente muitas pessoas inteligentes são vitimas da ideologia PC que está atingindo a sociedade mundialmente. Não é que a tirinha não foi engraçada ela foi, eu concordo que essas questão de repressão aos gays e negação da evolução são coisas que "desevoluídos" afirmam, o único problema é a primeira frase que infelizmente destrói toda sua narrativa, nela você é o regressivo, você que está negando o que acontece no mundo real. Não é necessário botar mas só para constar não sou branco nem de direita nem preconceituoso. Na verdade eu me considerava de esquerda até poucos anos atrás, infelizmente com o crescimento de um movimento de esquerda totalitário que usa frases como é impossível ser racista contra brancos exatamente para agir com racismo para com eles eu me vi obrigado a defender ideais de igualdade que não são mais respeitados assim como liberdade de expressão entre outros.

    ResponderExcluir